Perguntas frequentes

Como encomendar uma ou mais botijas de gás?

Pode encomendar a sua botija de gás na loja on-line em www.gasfacil.pt ou através do telefone 919 281 648.

Qual é o procedimento adequado para devolução de garrafas? 

Se apresentar o documento de caução, ser-lhe-á devolvido o valor que consta no documento (depósito de caução).

Qual é o preço do gás em garrafa? 

O mercado do gás de garrafa está liberalizado, pelo que o valor final é definido pelos estabelecimentos que o comercializam e o seu valor pode variar significativamente de ponto de venda para ponto de venda.

Onde posso comprar um redutor? 

Pode encomendar o seu redutor na loja on-line em www.gasfacil.pt ou através da nossa linha 919 281 648.

Existe algum perigo em ter garrafas de gás butano numa casa encerrada por um período longo? 

Independentemente do tempo de armazenagem, desde que sejam respeitadas todas as condições de segurança estabelecidas no capítulo II, da Portaria nº 460/2001, de 8 de maio (www.dre.pt), a presença de garrafas butano dentro da habitação, com exceção de caves, não apresenta qualquer perigo. Por uma questão de prevenção, recomendamos que:
– abra as portas e janelas para gerar a ventilação do local;
– verifique o estado e validade dos tubos de ligação da garrafa, bem como dos gasodomésticos existentes;
Em caso de dúvida ou assistência técnica, contacte-nos para o 919 281 648.

Quem deve instalar um aparelho gasodoméstico (esquentador, fogão,…) em minha casa? 

Estes aparelhos só podem ser instalados por um prestador de serviços oficialmente credenciado (pesquise em www.dgge.pt), estando desta forma salvaguardadas as necessárias condições de segurança.

Como é que faço para trocar uma garrafa de outra marca por uma da Cepsa? Tenho algum custo adicional?

Poderá trocar a sua garrafa de gás sem qualquer custo, e ainda recebe a oferta de um redutor para que possa utilizar de imediato, na sua nova garrafa.

Como é que faço para receber a minha garrafa de gás na minha residência?

Para receber comodamente as garrafas de gás em sua casa, utilize os seguintes canais de contacto www.gasfacil.pt; telefone 919 281 648.

Se tiver algum problema com a minha garrafa de gás como é que faço para pedir assistência técnica? 

Em acaso de emergência, ligue para 919 281 648.

É obrigatória fazer uma inspeção aos equipamentos que utilizam gás em garrafa?

Não. Mas recomendamos que façam uma inspeção periodicamente a todos os equipamentos, para prevenir uma eventual anomalia. Solicite ao nosso distribuidor que efectue uma verificação antes de ligar a garrafa.

 
Quais as vantagens do gás propano? 

O gás propano vaporiza melhor, pelo que vai conseguir consumir o gás da sua garrafa até ao fim, mesmo no inverno. Por outro lado, as garrafas de gás propano podem ser armazenadas tanto no interior como no exterior da sua casa/empresa (mesmo no inverno), ao contrário do butano.

Posso ter gás propano dentro de casa? 

Sim, sem qualquer problema. A lei permite a existência de 4 garrafas (cheias ou vazias) dentro de cada casa (no máximo 2 em cada divisão) sejam elas de gás propano ou gás butano (Portaria nº 460/2001).

Tenho de alterar os equipamentos para usar gás propano? 

Se o seu equipamento doméstico utiliza butano, na grande maioria dos casos, não.

Poderá verificar a possibilidade de usar propano na chapa de características do seu equipamento. A maioria dos equipamentos domésticos a gás estão preparados para operar quer com gás butano quer com gás propano.

Tenha sempre em atenção que os equipamentos preparados para gás natural não são compatíveis com gás de garrafa.